Compreender e otimizar o PDV é essencial para qualquer marca que queira não apenas sobreviver
Trouxemos três estratégias que podem ajudar a melhorar a eficácia do seu PDV.
Não importa se você tem um espaço pequeno ou grande, a sua marca precisa estar presente onde quer que se olhe.
Tudo está ligado de forma indireta a ela, que deverá conter nas embalagens, nas sacolas, etiquetas, adesivos nas paredes, fachada, letreiro e em todas as mais diversas possibilidades associadas ao seu produto.
Trabalhe com os 5 sentidos do homem: Olfato, paladar, visão, audição e tato. Se sua marca for do ramo alimentício, vale a pena investir em promotores nos pontos de venda para ações de degustação.
Desta forma, o cliente terá a oportunidade de degustar o seu produto e acabar com a dúvida que ele nutria a respeito da sua marca.
Você sabe qual é o seu público? O que eles consomem? Do que mais gostam? Quem será atendido neste ponto de venda? Você deve pensar em tudo isso antes mesmo de planejar estabelecer o espaço para sua mercadoria.