Entenda a Jornada de Compra do Shopper

O shopper é a pessoa que faz a decisão de compra no ponto de venda. A sua jornada de compra é o caminho que ele percorre desde o momento em que percebe uma necessidade até a efetivação da compra.

Este percurso não é linear e pode variar dependendo de fatores como o tipo de produto, a personalidade e as circunstâncias externas.

Reconhecimento

O primeiro passo é o reconhecimento. Aqui o shopper percebe que tem uma necessidade ou problema a ser resolvido.

Pesquisa e Consideração

Após identificar sua necessidade, o shopper começa a buscar soluções, compara produtos e avalia marcas tanto online quanto em lojas físicas.

Decisão de Compra

Após reunir informações suficientes, o shopper avalia suas opções e se aproxima de uma decisão de compra.

A Compra

O shopper adquire o produto, mas sua jornada não termina aqui. Sua experiência durante esta fase (facilidade de check out, atendimento ao cliente, etc) pode afetar sua percepção e lealdade à marca ou loja, influenciando futuras decisões de compra.

Importância da Jornada

A jornada do shopper é complexa e variada. Cada etapa da jornada de compra é uma oportunidade para marcas criarem uma experiência memorável para o shopper.

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